Sentimento

Destino...

quinta-feira, janeiro 06, 2011

... você acredita?






            Ontem eu estava lendo uma matéria na SUPERINTERESSANTE que questiona se DESTINO existe. Na verdade, não questiona a existência do destino (esta é só a chamada da matéria), já que a ciência garante que, por um lado, o conceito de destino é imaginação pura. Por outro, a própria realidade é uma ilusão. E o nosso futuro está escrito. Contudo, as decisões que tomamos são capazes de mudar o rumo de nossas vidas. O questionamento está acerca de até onde estamos no controle.
            Achei muito interessante a história de um dos autores da reportagem onde ele narra uma experiência que teve aos 17 anos com o destino. Tudo aconteceu numa viagem. Ele conheceu uma menina, passou a noite com ela e no outro dia foi cada um pro seu canto. A menina, para a cidade dela e ele, para a dele. Não rolou troca de telefone, e-mail... nada! Fim. Mas a moça não saía da cabeça dele. Passaram-se 8 meses e só aumentava o que ele sentia por ela. Ir atrás dela? Esquece. A mulher vivia numa metrópole de mais de 1 milhão de habitantes - e nem o sobrenome dela ele sabia. Ele achava que o certo mesmo era por a cabeça no lugar e partir pra outra. Então pensou bem e tomou a decisão mais sensata: ir atrás dela. Desceu na rodoviária do lugar, ficou uma horas andando por lá sem eira nem beira... Mas aí, pensa. Ela, a própria, passando bem ali, do outro lado da calçada. Só podia ser destino.
            Eu acredito em um pouco em destino, mas também sou a favor da teoria de que você colhe aquilo que você planta. O mundo dá muitas voltas e quando você menos espera a vida bate a porta cobrando coisas que você fez há tempos atrás... Eu sei pq já vivi isso... Acredito também que isso transcenda de outras vidas, sabe. Tipo, minha mãe sempre conta sobre umas coisas que um Mestre de Yoga que ela conhece costuma dizer e uma dessas coisas é a respeito de pessoas deficientes, ele diz que não é para termos pena dessas pessoas, pq isso é reflexo da vida anterior que ela teve. Faz sentido pra mim... Acredito nesse lance de que você precisa passar por várias experiências de vida afim de aprender o máximo de coisas possíveis e assim, ser um espírito melhor. Bem, puxei esse link pq acho que complemente um pouco a minha idéia de destino. Enfim...
              Destino em si, tipo, de você ficar sentado e as coisas acontecerem pq é o destino eu não acredito mesmo. Acredito que as coisas até podem estar "escritas" no livrinho da vida de cada um mas, acredito que 50% depende de buscarmos as coisas. Enquanto eu fiquei sentada no sofá, vendo tv e não agilizando nada pra minha vida, acabei ficando estagnada. Nada ruim acontecia mas nada bom também... Quando corri atrás e resolvi viver, surtar, gritar, dar gargalhadas, chorar e me entregar para as coisas boas e ruins que a vida guardava pra mim, aí sim, as coisas começaram a acontecer.
           Hoje o destino assume outro papel na minha vida. Colocou uma pessoa maravilhosa em outros caminhos na minha vida. Eu explico! Ele já estava na minha vida há anos... só que mês passados ele começou a fazer parte de um jeito diferente e não mais como meu melhor amigo... E isso tem me feito tão bem! Ele tem me feito tão bem! Agradeço demais a Deus por tê-lo colocado na minha vida, de um jeito ou de outro mas, que bom que está sendo dos dois... huaihiuahuiahiuahiuahuiahuaihuiahiua Eu não conheço ninguém que seja tão parecido comigo. A gente fala as mesmas frases, tem as mesmas definições, gosta das mesmas músicas, do mesmo desenho, temos as mesmas crenças, gostamos da mesma cor, odiamos smile pra completar frases,  gostamos de arriscar, temos as mesmas dificuldades, temos os mesmos problemas, falamos num dialeto que só a gente entende... Enfim, são coincidências demais... E ele é tãããão perfeitoooo! Se bem que ele sempre foi um ótimo amigo, me escutava sempre, me aconselhava, me entendia... Só que agora, além de continuar fazendo essas coisas, ele é carinhoso, romântico (dá uns foras feios, às vezes, normal), atencioso... É bom demais encontrar alguém assim... Alguém que te valoriza, de verdade... e não quando resolve te dar algum valor quando percebe que está te perdendo... Ele gosta de mim de verdade e eu percebo isso só de olhar pra ele... (L) Já falei que se for sonho eu quero dormir pra sempre!!! ^^
"Amooooor, obrigada por você me fazer a pessoa mais feliz do mundo. Espero retribuir demais isso. Te amo pra sempre (...) perfeito!!! (L) ;*** 8"



That's all... *-*

You Might Also Like

11 falaram!

  1. Olá querida !
    Adorei conhecer o teu cantinho, ja me tornei segudiora ! ^^
    Vejo que gostas de escrever, e tens muito jeito !
    Adorei ler o teu texto com a tua opiniao, que por acaso é muito parecida com a minha ;D

    Também estou no começo de uma paixao como nunca tive e o sentimento é fantastico !
    Achei imensa graça utilizares essa expressao do sonho porque eu custumo dizer exactamente o mesmo, achei muita piada ! =D * <3



    Beijoqiinhasss

    Caty<3

    ResponderExcluir
  2. Oi..

    Obrigada pelo recadinho em meu blog. Estou seguindo vc tb.

    Val
    www.crieartezzanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa é muito complicado essa coisas!

    Obrigada pela visita, volte sempre <3
    http://agoratopronta.blogspot.com/
    Beijos Vanessa

    ResponderExcluir
  4. Oie linda estou te seguindo ! Segue de volta ??? http://garotasestilosas123.blogspot.com.br/



    Beijinhos, Deus abençoe seu final de semana ! =D

    ResponderExcluir
  5. Estou aqui retribuindo sua visita Miky adoreiiii te receber.Já estou te seguindo e achei teu blog uma graça,uma éotima semana pra ti bjs Eliane ;D

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá obrigada pela visita, adorei seu blog já estou seguindo!
    Tentei deixar um comentario no seu outro blog, porem deu erro te aconselharia a tirar a verificaçao de palavras, pois as vezes elas dao erro e agente nao conseguir deixa o comentario!!
    Beijinhos e um ótimo final de domingo!!

    ResponderExcluir
  8. Oi querida vc me convidou e aqui estou eu fazendo parte de seus seguidores, obrigada por ir ao meu cantinho e volte sempre bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pela carinhosa visita.
    Seu blog é muito lindo. beijos pra você.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente retribuindo sua visita ao meu blog,adorei a mensagem.
    Segundo já estou seguindo seus blogs que são muito bons,escreves muito bem,com sentimento,essa postagem sobre "destino" é muito boa,e acredito que podemos sim ir traçando os rumos de nossa vida e fazendo aos poucos nosso destino,porém é preciso estar atento,de olhos bem abertos e quebrar os paradigmas para que possamos evoluir e conduzir esse tal de DESTINO.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para ler e opinar. Contudo, não se esqueça que aqui é o meu lugar! Volte sempre e feche a porta ao sair! :*

SUBSCRIBE

Popular Posts

Like us on Facebook